sexta-feira, 21 de novembro de 2008

teste

Este é um resumo do post. Estou testando o expandir posts.

lalaalalalalalalalalalala

Parabéns, Júnior

"Meu filho, finalmente chegou meu aniversário! E sabe que eu tenho um amigo, que fez aniversário no dia em que minha prima foi na casa do chefe dela, que é um cara bem legal......".

É assim que o nosso engenheiro químico vai iniciar a conversa com as 12336512 pessoas que ele abordará hoje.... Pois é, ele fala um pouquinho demais... A gente brinca com isso, mas a verdade é que quando esse tagarela não está faz falta!

O fióte é um mineiro nômade, que saiu de Pouso Alegre e mostrou sua grande capacidade de adaptação em cidades tão diferentes, como Florianópolis e São Paulo.

Nosso GGS preferido possui vários apelidos que fazem referência ao seu gosto pela fala, mas tanta conversa não esconde que ele é uma pessoa muito companheira e sempre disposta a ajudar os amigos no projeto da FDC. Aliás, o cara é a referência para todos os projetos, quem nunca recebeu um comentário do professor Pimenta: "O seu procedimento está legalzinho, mas veja o do José Ferreira e aprenda como se faz!".

E olha, parafraseando nosso colega, "vou dizer uma coisa pra vocês, lá em Minas".... um amigo desses vale ouro.

Parabéns, Fê Burin!!

O que seriam dos nossos encontros sem as fotos da Fê? (Aliás, o que seriam dos nossos posts de Comparecemos sem as fotos da Fê??) E como as meninas deixariam de ter as suas caras monocromáticas sem a nossa fornecedora de Natura? A Fê é praticamente uma mãezona pro grupo, por que ela sempre prevê o imprevisível e está preparada pra por ordem na nossa confusão, se voluntariando pras coisas mais chatas.

O seu jeitinho quietinho esconde uma forrozeira de primeira, e baladeira também! A Fê topa qualquer aventura e adora passear pra ver coisas diferentes, isso quando ela não vai pro sítio em busca de um pouco de paz... E ainda assim ela lembra dos amigos, por que volta trazendo frutas fresquinhas pra distribuir! E ela é assim mesmo, super atenciosa e disponível pros amigos, pra desabafar ou simplesmente pra bater papo e contar piada!

Fê, parabéns pelo seu dia!! Continue sempre essa pessoa doce que você é! Felicidade, amor, paz, amigos e $$!

(ps. desculpa aí qualquer erro de português, foi sem querer!)

A história de conquistas do Oriente Médio

Todos os dias vemos notícias da situação caótica em que vive o Oriente Médio. Muitas vezes temos a impressão que uma região tão cheia de conflitos não tem solução, ou pelo menos não uma solução próxima. O passado pode explicar muito do por quê hoje lidamos com esta panela de pressão. Acompanhe abaixo, em 2:30 minutos, 5000 anos de história de conquistas do Oriente Médio.



Se você gostou, acesse o site Maps of War, e veja outros mapas históricos interessantes.

Está a toa na área?


Se você está a toa na área, agora já tem com o que se ocupar, pelo menos por hoje! Jogue o SuperObama World!!
Quem cresceu ao som da trilha sonora de Mario Bros., o insubstituível, vai achar esse aí meio tosquinho. Mas ei! Você tá a toa, então não reclama!

Ursinho Pooh por 50 mil dólares

Um original do Ursinho Pooh, de E. H. Shepard, foi leiloado no último dia 4 de novembro por 50 mil dólares. O arremate foi feito por um alemão, que queria dar a ilustração de presente para a sua esposa, uma fã do personagem.

Aos interessados, em dezembro haverá um novo leilão de ilustrações de Pooh e sua trupe, na Sotheby's.

Saiba mais aqui.

Aconteceu, virou Manchete

Por quase 50 anos, a revista Manchete foi um dos principais semanários do país, misturando notícias e muitas, muitas e muitas fotos. Uma espécie de Caras misturada com Veja.

Todas as semanas o bordão "Aconteceu, virou Manchete" estimulava a curiosidade das pessoas sobre qual seria a capa daquela edição. Apesar disso, após uma imensa crise - juntamente com a TV Manchete -, a revista teve um final melancólico em 2000.
É desse trajetória de ascensão e queda de uma das maiores revistas do país que trata um livro escrito pelo sobrinho de Adolpho Bloch (idealizador e dono da revista e da TV), chamado Aconteceu na Manchete e resenhado aqui.

Comparecemos - Festival Planeta Terra


Não é fantástico quando você vai a um lugar não esperando muita coisa e de repente se depara com algo irado? Foi nesse clima que alguns trainees foram conferir o Festival Planeta Terra no sábado, dia 8.

Foram vários artistas a performarem nos palcos Main e Indie, além da pista eletrônica. Mais de 10 horas de música! Chegamos no início do Offspring, embora mais velhos no telão e madeixas diferentes do que lembrávamos, a potência das músicas são as mesmas, letras que há muito não nos lembrávamos surgiam em um coro único junto a Dexter Holland. Simplesmente destruidor!


Posteriormente tivemos Bloc Party, que não estavam muito populares por ali depois do vexame de se apresentarem em play back no VMB desse ano com apenas duas músicas. A missão era difícil, ainda mais depois do trovão californiano que acabara de passar por ali. Kele Okereke pediu desculpas em público e os caras mandaram ver, aliviando quem esperou 4 anos pare vê-los ao vivo. E eles ouviram o pedido da Nathalle, que ao final de todas as músicas gritava "HELICOPTERS!!" - um dos pontos altos da noite! Ok Bloc Party, estão perdoados!! Conheça melhor a banda aqui.

Enquanto isso rolou Breeders, "a bunch of old ladies of indie rock", segundo Mr. Nagura. Um grupo de mulheres que mandam bem pra caramba, provando que mulheres também sabem tocar e se perpetuar. A banda foi formada em 1988, contando com Kim Deal (ex-Pixies) e sua irmã gêmea Kelley. Seu álbum de 1993, Last Splash, lançou o hit Cannonball, que alcançou o segundo lugar na Billboard (Rock Moderno). Mais das velhinhas aqui.


E para finalizar, Kaiser Chiefs arrebentaram tudo! Presença de palco impressionate e Ricky Wilson insandecido - foi no meio da galera várias vezes, superando todos que estavam com receio de um cancelamento após a cirurgia para retirada do apêndice do tecladista Nick Baines (Peanut) na quinta. Quanto tempo você ficou afastado mesmo André? Ah tá... Mais dos caras aqui.

"He is a Hero!" Ricky disse do amigo enfermo. Sim, vocês são, todos são - Guitar Heroes!!

Programa de trainees 2009

Passamos da posição de candidatos a veteranos.


Aconteceu ontem o Welcome Metting para os candidatos da última fase do programa desse ano. Fabio Barbosa deu sua mensagem de incentivo (e mais uma vez comparece no nosso blog, veja a frase de semana).

O evento contou com a presença da Lilian Guimarães, Pedro Coutinho e Gustavo Roxo. Wagner Ferrari também estava lá e mostrou seu desejo de ser trainee.



E é claro que nós estávamos lá também!!! Como sempre com muitas fotos e burburinho e deixando aquele gostinho de quero mais para os trainees wannabes.
Aos candidatos boa sorte na entrevista final e nos vemos no ano que vem!!!!!!!!!






Comparecemos - Fila Night Run



Foi dada a largada!

E alguns de nossos atletas estavam lá! Firmes e fortes! O evento foi bem banaca, super organizado, sem grandes filas, e a corrida perfeita: Sem solzão na cabeça! O que permitiu aos nossos atletas se empenharem ao máximo! Performances luminosas em meio a corrida em um grande clima de balada conseguiram enpolgar bastante o pessoal. Apenas uma observação se faz necessária: Marathon de água de coco depois da corrida não dá né?

E você acha que depois da prova o pessoal estava cansado? Que nada!! Os meninos foram para o Show Planeta Terra e as meninas foram pra balada. Isso é geração saúde! O pessoal queria também pedir desculpas para o Pedro! Eles não viram que você também queria correr! Na próxima você já está no time!

Vejam algumas fotos (as permitidas, porque no final tava todo mundo feio...) e na próxima junte-se a nós! = D


A Tereza aproveitou para fazer um social com o Marcos Robles, afinal uma vez chefe, sempre chefe. A Júlia que quer fazer uma rotação por produtos aproveitou e foi simpática também. Marcos Robles? Sim, o dono do palm que o Mion quebrou porque será que ele não apareceu na foto?


Só para mulheres...


Aí vai mais uma oportunidade para as nossas trainees atletas mostrarem a sua boa forma.

Acontece no Jockey Clube, nesse final de semana, o Circuito Vênus. O evento contará com uma corrida de 5 ou 10 km, massagem e yoga, e como diz o título tudo isso só para as mulheres.

Interessada? Veja as informações


Quando: No dia 15 haverá atividades para o público feminino e no dia 16 será a corrida
Horário de largada: 8h - retirada do chip das 6h30 às 7h30
Onde: Jockey Club de São Paulo, avenida Lineu de Paula Machado, 1263, Cidade Jardim, São Paulo, SP
Inscrições: http://www.circuitovenus.com.br/
Quanto: R$ 80 ou R$ 60 (assinantes das revistas "O2" e "Prana Yoga Journal")

Seção do Balãozinho #7



Sobre o que será que nossos atletas estavam falando??


Frase inesquecível

"Os bem sucedidos" - Marcão, para os trainees-wannabe, apavorados antes da entrevista com o RH (ele estava se referindo aos atuais trainees... será?).

Vocês falam, a gente agradece!

Nossa pesquisa de opinião foi um sucesso, 77% dos convites enviados foram respondidos! Valeu!!

Agradecemos também todas as avaliações positivas: todas as notas foram 4 (Bom) ou 5 (Muito Legal)!

Recebemos sugestões bem legais de assuntos para posts, e vamos tentar sempre trazer coisas cada vez mais legais!

Não se esqueça que não é preciso esperar pela próxima pesquisa para se manifestar: mande seus elogios, críticas, sugestões e posts para trainews@gmail.com.

Obrigado pessoal!

Cursos Online





Para quem já está com saudades das aulas do Paschoa ou simplesmente para aqueles que querem entender mais sobre Banco, existe uma excelente opção, já testada e aprovada por Manuela Mauler "Gurias, cuidado, é viciante!".

O ABN oferece aos seus funcionários (e ex-funcionários) cursos onlines sobre o mercado e produtos de derivativos.

Tem que criar uma conta no site, mandar uma justificativa (dizendo que é do ex-abn) e em uma semana mais ou menos eles mandam teu login e senha.

Aí é só se divertir!

Museu do Futebol


Se você adora quarta-feira porque tem futebol, adora final de semana porque tem futebol, sofre e torce pelo seu time ao ponto de fazer apostas irracionais (né, Marcos?) construíram o museu dos seus sonhos.

O Museu do Futebol fica embaixo das arquibancadas do Pacaembu e possui 15 salas nas quais é possível conhecer a história do esporte no Brasil, além de experimentar várias sensações, entre elas, testar a potência do chute no espaço Gol Virtual e jogar futebol em uma mini quadra virtual. Bombante, né?


Dá pra ficar entre uma tarde ou o dia inteiro no museu, dependendo do grau de vício pelo esporte. A estrutura está o máximo, super tecnológica, com a montagem impecável. Tem um pedaço que é sobre torcidas, com vídeos lindos e som bem alto. É de chorar de emoção.

Lembrando que o museu não abre em dia de jogo no Pacaembu e que funcionário do banco entra de graça, é só levar o crachá. Mais informações aqui.

Não deixem de ir!